Biblioteca Digital

 

A Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte do Estado do Rio de Janeiro (REDARTE/RJ), o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) e a DocPro Bibliotecas Virtuais lançaram em 2008, a Biblioteca Digital da REDARTE, que pretende facilitar o acesso a informações artísticas e culturais.

Com tecnologia desenvolvida DocPro, o acervo disponiblizado pela REDARTE poderá ser acessado por qualquer computador conectado à Internet. São livros, obras raras, iconografia, programas de peças de teatro e cartazes de filmes, totalizando um extenso material que aborda temas como arquitetura e urbanismo, artes decorativas, cinema, circo, dança, desenho, escultura, folclore e cultura popular, fotografia, gravura, música, pintura e teatro, entre outros. Tudo, agora, ao alcance do grande público.

A REDARTE é gerida por profissionais da informação (atuantes em museus, universidades e organizações) que se reúnem para ampliar a disseminação e o uso de informação em arte. Além do MNBA, fazem parte da Rede o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Museu Histórico Nacional (MHN), o Paço Imperial, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a Funarte, universidades e várias outras, num total de 33 instituições das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói possuidoras de significativos acervos especializados em arte.

Acesse a biblioteca digital da REDARTE RJ clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *