Exposição “Grotowski no Brasil: 1974 e 1996”

O Ano de 2009 foi considerado pela UNESCO como ‘Ano Grotowski’. No Brasil, a UNIRIO, através de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e com curadoria da Prof. Tatiana Motta Lima, organiza o “Seminário Internacional Grotowski 2009: uma vida maior do que o mito” que buscará fazer da cidade do Rio de Janeiro um polo de informação, discussão, investigação e análise do percurso de Jerzy Grotowski — investigador radical do teatro, de suas potencialidades e desdobramentos — e de sua influência em nosso país, por meio de inúmeras ações e atividades.

Uma dessas atividades é a exposição “Grotowski no Brasil: 1974 e 1996”, abordando suas duas vindas a nosso país. É uma rara oportunidade de ver matérias de jornais e fotos publicadas naqueles anos; textos antigos e inéditos sobre suas vindas ao Brasil; gravação da palestra que Grotowski fez, em 1974, no Teatro Nacional de Comédia do Rio de Janeiro (material raro cedido pela FUNARTE); depoimentos em vídeo de artistas/pesquisadores brasileiros que estiveram presentes em uma das visitas de Grotowski ao Brasil ou que se sentem influenciados por suas investigações.

A exposição ocorre de 01 a 11 de dezembro, das 9h às 20h, na Biblioteca Central da UNIRIO. Avenida Pasteur, 436, Urca, Rio de Janeiro. Tel. 2542 1919.

Saiba mais sobre o Seminário em http://www.grotowski2009.com.br

(Fonte: site do evento, em 30 nov. 2009)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Acontece nas bibliotecas da Rede and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *