PESQUISA REVELA “QUALIDADES” DAS PROFISSIONAIS BIBLIOTECÁRIAS

Uma recente pesquisa na internet, visando a descobrir as melhores e piores profissionais para se ter um relacionamento, revelou que as bibliotecárias têm o perfil ideal para o bom funcionamento de uma relação a dois. A pesquisa foi realizada por editores e colaboradores do blog americano Asylum.

A pesquisa foi realizada em setembro deste ano. Na categoria masculina, os professores, pela paciência e senso de humor, foram os escolhidos como perfeitos para uma relação, enquanto os músicos bateristas, os piores.

Em resposta, editores e colaboradores do mesmo blog realizaram a mesma pesquisa com relação às profissionais do sexo feminino. A pesquisa, intitulada “Qual é a profissão que torna a garota desejável/indesejável?”, revelou que as bibliotecárias têm o maior número de qualidades que as tornam ideais para se relacionar.

De acordo com a pesquisa, as bibliotecárias, além de inteligentes e conhecedoras de assuntos diversos, são ótimas para fazer pesquisas e utilizar ferramentas da internet. Fotógrafas, designers e ativistas foram outras profissões que completaram o ranking das melhores.

A pesquisa também aborda as profissionais que seriam “as piores namoradas”. Você pode ler o texto completo em http://www.asylum.com/2009/10/12/the-best-worst-professions-to-date (em inglês).

(Divulgado por Rita Amaral – Enviado para “bibamigos” em 06/11/2009)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Artigos and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to PESQUISA REVELA “QUALIDADES” DAS PROFISSIONAIS BIBLIOTECÁRIAS

  1. redarte says:

    Ahhhh! Nada como um besteirol antes dos feriadões!
    Isabel

  2. Jane Guzmán says:

    Eu sabia! Não é a toa que estou casada há 40 anos! As bibliotecárias são 10!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *