Visita ao Real Gabinete Português de Leitura

                                                                                                    

 No dia 08 de dezembro, realizamos nosso encontro de final de ano, seguido de almoço. Os integrantes que participaram da reunião festiva foram: Mary Komatsu Shinkado, Selma Crespo, Eliane Prata, Marisa Colnago, Carlos Alberto Del Paschoa, Iracema Magalhães, Angela Insfran, Cecília Bosco e outra colega da Biblioteca do CCBB, Camila, Ana Paula Toledo e Claudia Aragon. Também contamos com a presença das ex-redartianas: Vera Medina e Maria Luiza Villela. Recebemos também a bibliotecária do Museu de Arte Moderna do Rio, Verônica de Sá Ferreira, que nos presenteou entregando a todos o  catálogo sobre  Reynaldo Roels, crítico de arte.

Fomos recepcionados pela  bibliotecária Vera Lúcia de Almeida  que fez a  visita aos bastidores da  Biblioteca do Real Gabinete Português de Leitura.

Tivemos a oportunidade de conhecer as obras raras, entre elas uma  Peça de Teatro datado de 1880, um original assinado por Machado de Assis.  No setor de  obras especiais nos encantamos com a Edição do Lusíadas.   

Em seguida, seguimos para o Centro Cultural Carioca, para o nosso almoço de confraternização.

Aproveito para deixar registrado a todos os membros, amigos e colaboradores, desejando um Feliz Natal e próspero 2011, repleto de paz, amor e alegria.

Lembrando que não haverá reunião no mês de janeiro, em função das férias de muitos membros da rede, e que, a partir de fevereiro retornaremos as atividades normais.

 Que a luz de fé, esperança e alegrias do Natal, permaneça nos corações em
todos os dias do ano novo.
Boas Festas

 O Real Gabinete Português de Leitura fica na Rua Luis de Camões, 30 Centro Rio de Janeiro. Saiba mais.

 Veja aqui as fotos

 Mary K. Shinkado

Presidente da REDARTE/RJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Confira and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *