Degustando Palavras no Centro Cultural Justiça Federal

Uma série de encontros no Centro Cultural Justiça Federal, com a chef e historiadora Ana Roldão, em homenagem a grandes nomes da cultura e literatura universal e sua relação com a cozinha de seus locais de origem e sua época. Cinco conversas de dar água na boca, protagonizadas por Marquesa de Santos, Antonin Carême, Fernando Pessoa, Frida Kahlo e Marcel Proust. Os prazeres da mesa, bebidas, comidas, gostos, amores e desilusões traduzidos em pratos, cardápios e memória.

Início: 29/01 (todas as últimas quartas do mês, de janeiro a maio, das 18h30 às 20h30 MARQUESA DE SANTOS E O CESTO DE MORANGOS A relação de D. Pedro I com sua famosa amante Domitila, a Marquesa de Santos, sua vida, a mudança para o Rio de Janeiro, a relação com a gastronomia e os inúmeros mimos que o imperador lhe mandava.

PROGRAMAÇÃO

De janeiro a maio de 2014, últimas quartas-feiras do mês (26/02: Antonin Carême; 26/03: Fernando Pessoa; 30/04: Frida Kahlo; 28/05: Marcel Proust)

INSCRIÇÕES

Pacote promocional de 5 encontros: R$ 230; ou R$ 50 por encontro (inclui brinde gastronômico por apresentação) eventos@babiloniaeditorial.com.br 21 3215-6783 . 3258-3365

LOCAL

Centro Cultural Justiça Federal
Sala Multimeios
Av. Rio Branco, 241 Centro
Rio de Janeiro
Metrô Cinelândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Acontece nas bibliotecas da Rede and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *