Manifesto Abre Biblioteca Rio: pela garantia e manutenção das bibliotecas públicas do estado do Rio de Janeiro

O Movimento Abre Biblioteca Rio surgiu a partir de inquietações de várias pessoas que há muito tempo  estão acompanhando os cortes de recursos destinados para bibliotecas, museus e outros equipamentos culturais do Rio de Janeiro.

O estopim do movimento foi uma indignação coletiva com o fechamento parcial do horário de atendimento das bibliotecas públicas (conhecidas como bibliotecas-parques) no Estado do Rio de Janeiro.

Desta forma, um grupo de pessoas composto por estudantes, professores, servidores públicos e privados, leitores, jornalistas, entre outros, se juntou e iniciou o Movimento.

O Abre Biblioteca vai muito além de uma abertura maior do horário de funcionamento das bibliotecas, mas sim uma abertura de investimentos, abertura de diálogo maior com o governo que tem feito restrições orçamentárias severas nas bibliotecas, uma abertura de participação da sociedade civil em prol de um benefício comum a toda população, a abertura de concursos públicos para evitar a precarização dos serviços prestados por empresas terceirizadas.

 

Clique aqui e assine a petição pública “Contra os cortes financeiros nas bibliotecas-parque”.

 

Para saber mais sobre o Movimento Abre Biblioteca Rio acesse o site oficial.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Outros eventos and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *