Tertúlia Literária na Biblioteca Central UNIRIO

O Sistema de Bibliotecas da UNIRIO está participando da Campanha Paixão de Ler, realizada pela Prefeitura do Rio, entre os dias 18 a 26/11/2016. As atividades na Biblioteca Central serão realizadas nos dias 22, 23 e 24/11 e convidamos os integrantes do Sistema de Bibliotecas para participarem dos três encontros, em especial, da Tertúlia Literária. O texto escolhido pela Professora Anita Correia de Lima Almeida, doutora em História Social pela UNIRIO, foi o capítulo “A Capela e o Recolhimento de N. S. do Parto”, do livro Um passeio pela cidade do Rio de Janeiro, de Joaquim Manuel de Macedo.

writing-2

Uma ótima notícia é que o livro está disponível no site do Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=19326  ) e tem um exemplar na Biblioteca Central!

Esse texto foi escolhido pela Professora, pois o tema da Campanha Paixão de Ler desse ano é “Um Rio de Literatura – as marcas do tempo”, que aborda a literatura no Rio de Janeiro inspirada em grandes momentos e transformações pelas quais a cidade já passou e passa.

A programação geral é a seguinte:

– Leitura Dramatizada do livro “Como nascem as Estrelas”, na BIJU, no dia 22/11, às 16 horas.
– Palestra sobre as mudanças no mercado editorial e seu impacto na publicação de livros no Brasil, no dia 22/11, às 18 horas.
– Sarau Cultural Literário, no dia 23/11, às 18 horas.
– Tertúlia literária, no dia 24/11, às 18 horas.

Autor: Regiane Silva (Bibliotecária)
Publicado em: 08/11/2016

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Acontece nas bibliotecas da Rede and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *