Base Brasiliana no ar

cobertura-1609-falecimento-mercedes-reis-pequeno-1921-2015 - CópiaA Academia Brasileira de Música informa que a Base Brasiliana, base referencial e textual da Biblioteca Mercedes Reis Pequeno, está disponível para consulta online aos interessados em http://www.abmusica.org.br.

Com mais de mil registros catalogados, a mais nova biblioteca especializada em música do Brasil organiza e disponibiliza o acervo de livros e periódicos.  A previsão em médio prazo é a catalogação e inclusão de todo o acervo: teses, documentos históricos, fotografias, recortes de jornais, programas de concerto, partituras e a Coleção Mercedes Reis Pequeno.

A Biblioteca, formado por cerca de 8 mil obras, foi inaugurada no dia 3 de julho de 2015 e recebeu o nome de Biblioteca Mercedes Reis Pequeno homenageando a bibliotecária e acadêmica ocupante da cadeira nº 7, pioneira no Brasil na organização de bibliotecas da área de música.

Através da base brasiliana, o usuário poderá recuperar todas as informações bibliográficas registradas no acervo da Biblioteca. A pesquisa permite a busca por autor, título, assuntos, datas, ISBN, ISSN e tipo de material.

Para consulta local é necessário agendar pesquisa enviando solicitação por e-mail para: bibliotecaabm@abmusica.org.br.

Publicado em 19.01.2017

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Acontece nas bibliotecas da Rede, Destaques and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *