Concurso #JuntosBuscamos, em celebração ao Dia Internacional do Livro

O Goethe-Institut Rio de Janeiro realiza, com apoio da Festa Literária das Periferias (FLUPP), o projeto #JuntosBuscamos. A iniciativa, que marca o Dia Mundial do Livro (23 de abril), discute a questão atual e urgente da migração, culminando em uma feijoada no Morro do Vidigal – favela que, há anos, passa pelo processo de gentrificação e que se prepara para receber a 6ª edição da FLUPP, entre 7 e 12 de novembro. No evento, 13 moradores da comunidade terão a oportunidade de contar suas histórias de resistência à especulação imobiliária e de migrações passadas, já que grande parte deles chegou ao Vidigal após deixar outras regiões do país.

Até a data, o Goethe-Institut promove um concurso digital em seus canais nas redes sociais. Os internautas foram desafiados a descobrir uma palavra omitida em trechos de livros que falam sobre migração. Após desvendarem a palavra de 13 letras, os participantes devem produzir uma foto, um desenho, um gráfico, um vídeo ou um áudio relacionado a ela. A arte precisa ser publicada no Facebook ou no Instagram com as hashtags #JuntosBuscamos e #RJBusca. As melhores postagens concorrem a prêmios.

1º lugar: Bolsa de 100% em um curso de alemão de 64h/aula no Goethe-Institut Rio de Janeiro

2º lugar: Um Kindle

3º lugar: Kit do Goethe-Institut, com caneca térmica, guarda-chuva e outras surpresas

Os três vencedores serão convidados para a feijoada e poderão comparecer ao evento com um acompanhante cada, participando de toda a programação do dia e da premiação.

Regulamento

1. Acompanhe as postagens do Goethe-Institut Rio de Janeiro no Facebook e no Instagram. Por meio delas, o Instituto dará dicas importantes para que a palavra misteriosa, de 13 letras, seja descoberta.

2. Ao descobrir a palavra, produza uma foto, um desenho, um gráfico, um vídeo ou um áudio ou um vídeo relacionados a esta palavra. O material deve ser de sua autoria.

3. Poste a arte no seu perfil do Facebook ou do Instragram, usando as hashtags #JuntosBuscamos e #RJBusca.

4. Curta a página do Goethe-Institut no Facebook e no Instagram.

O prazo das postagens é dia 19 de abril (quarta-feira).

Um júri composto por colaboradores do Goethe-Institut irá selecionar os três trabalhos mais criativos e originais e que mais transmitam a ideia da palavra que está faltando. Os vencedores serão anunciados no dia 20 de abril.

Se você tem qualquer dúvida a respeito do Concurso #JuntosBuscamos, escreva para juntosbuscamos@rio.goethe.org.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Site Instituto Goethe
Publicado em 13/04/2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Acontece nas bibliotecas da Rede, Confira, Eventos na área and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *