Uma biblioteca no Parque

A Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa a Escola de Artes Visuais (EAV), ocupa uma sala dentro do palacete do parque. Hoje o espaço conta com uma varanda, onde foram colocadas mesas e cadeiras, tornando o ambiente mais amplo para receber lançamentos de livros, aulas abertas, pocket shows, grupo de estudo, além de ser uma área perfeita para leitura e com uma vista excepcional para a área verde.

Além disso, existe sala de leitura interna, que é o banheiro original de Gabriela Besanzoni, com uma mesa para quatro pessoas, uma poltrona, tomadas e wifi. Todo o espaço da banheira pode ser ocupado para leitura, inclusive dentro da banheira, que tem almofadas para o conforto do usuário.

A equipe da biblioteca conta com duas bibliotecárias, Rubia Luiza e Juliana Machado, que cuidam de todo acervo da biblioteca, e mantém atualizados os documentos para o site memória lage, e uma curadora residente, Ana Luiza Fonseca, que pretende ampliar a seção de livros de artistas do atual acervo e propõe atividades públicas relacionadas ao programa de ensino da instituições para a biblioteca.

 

 

Acervo

O acervo da Biblioteca da EAV estabeleceu-se como biblioteca especializada em Artes Visuais, voltada para os cursos de artes que são ministrados na Escola de Artes Visuais,ou seja, com ênfase em Arte Contemporânea. A biblioteca conta com cerca de 20.000 títulos, entre obras de referência, livros, catálogos, periódicos, livros de artistas, dvds. A consulta é local e de livre acesso a alunos, funcionários e visitantes.

Horários de funcionamento
Segunda a quinta – 10h às 20h
Sexta – 10h às 13h

Contato
Telefone: (21) 2334-4088 | ramal 206
E-mail: eav.biblioteca@gmail.com

Texto: Rubia Luiza
Fotos: Renan Lima | @keimafotografia
Publicado em 10/08/2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Acontece nas bibliotecas da Rede, Artigos, Bibliotecas: produtos e serviços, Destaques and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *