CEHB. UERJ

Biblioteca “B”. Centro de Educação e Humanidades. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 

Rua São Francisco Xavier, 524 blobo C sala 11002 – Pavilhão João Lyra Filho
20550-900   Rio de Janeiro-RJ
Tel.  +55 21 2334-0590 begin_of_the_skype_highlighting         Fax:     +55 21 2334-0590      end_of_the_skype_highlighting
cehb@uerj.br
http://www.rsirius.uerj.br/

Histórico:
A Biblioteca CEH-B – Biblioteca “B” do Centro de Educação e Humanidades, da Rede Sirius de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – é uma biblioteca setorial de Letras, Artes e Educação Física. A Rede Sirius engloba um total de 22 bibliotecas universitárias, sendo que a Biblioteca CEH-B caracteriza-se por apresentar uma freqüência excepcionalmente alta (mais de 70.000 usuários/ano), um numeroso acervo em franca expansão, ao lado de um elevado número de consultas locais e de empréstimos domiciliares. Em busca do aprimoramento de seu acervo, a biblioteca inaugurou, em novembro de 1998, sua Sala de Artes e Acervos Especiais, fruto do projeto Novos Espaços, Novas Coleções, criado com o objetivo de dar início a uma política de preservação de acervo e desenvolvimento de coleções.

Acervo:
Apresenta um acervo relevante em artes plásticas, folclore e cultura popular, história da arte e teatro.

Público:
Atende aos cursos de graduação e pós-graduação em Letras, Artes e Educação Física, à comunidade acadêmica em geral e ainda à comunidade externa.

Serviços ao usuário:

Consulta local e empréstimo; empréstimo entre bibliotecas; consulta on-line através do site da Rede Sirius de Bibliotecas; orientação à pesquisa; busca bibliográfica e demais serviços de recuperação da informação; orienta e treina usuários na utilização dos serviços das bibliotecas; recebe e encaminha sugestões de usuários. Buscando aprimorar seu acervo de acordo com as necessidades específicas de cada área, solicita constantemente sugestões e colaboração do corpo docente para este fim. Entre os novos serviços, pode-se mencionar a criação de uma Sala multimídia aonde o usuário poderá ter acesso às bases de dados do Portal CAPES e diversas outras bases para auxílio em suas pesquisas.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9 às 21h.